Admissão: Consiste na primeira fase do ciclo que os motores Diesel e a gasolina utilizam. É introduzida nos cilindros uma mistura de ar e gasolina (motores a gasolina) ou só ar (no caso dos motores Diesel). Uma boa admissão permite introduzir mais mistura carburante dentro dos cilindros e consequentemente aumentar o binário e potência do motor o que levará a uma melhor performance.
Compressão: É nesta altura que a mistura carborante existente no interior dos cilindros é comprimida. O êmbulo realiza um movimento ascendente, e as válvulas de admissão e de escape estão completamente fechadas.
Explosão: Agora existe a necessidade de inflamar e queimar a mistura carburante, é aí que entra em funcionamento outro dos componentes do motor (as velas) que irão libertar uma faísca, inflamando então a mistura existente no cilindro. Num motor Diesel a combustão ocorre devido à auto-inflamação das gotas de gasóleo que se evaporam dentro dos cilindros.
Escape: A ultima fase do ciclo é a responsavel por expelir dos cilindros os gases resultantes da combustão da mistura ar + combustivel (gases de escape) através das válvulas de escape.
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