terça-feira, 14 de setembro de 2010

Como cuidar da pintura e interior do carro!

O auto detalhamento é a prática de executar uma limpeza extremamente completa de um automóvel, tanto no interior como exterior. O termo renovação de pintura é a retirada de arranhões superficiais e manchas, nivelando a pintura com uma máquina rotativa o roto-orbital e a aplicação de uma cera ou selante de pintura para produzir um nível de qualidade de demonstração do detalhe.

Pode ser praticado para a satisfação pessoal e também para preparar um carro para um Concours d'Elegance. Os elementos do detalhamento exterior incluem lavagem, polimento e enceramento. O detalhamento interior implica a limpeza do interior de um veículo utilizando vácuos, limpadores líquidos e escovas. O detalhamento de motor implica a limpeza de sujeira e óleo da área de baía do motor utilizando desengraxantes e limpadores.

O detalhamento é uma composição de: conhecimento, experiência, e química aplicável. Para fornecer estética, um detailer combina produtos químicos, equipamento e conhecimento dos materiais usados no fabrico automóvel (superfícies de veículo). Produtos químicos referem-se aos produtos de proteção e limpeza utilizados. Equipamentos referem-se aos instrumentos usados, por exemplo, polidores orbitais casuais, polidores rotativos de alta velocidade, extratores e lavadores de poder.

O detalhamento também trás uma vontade de experimentar e normalmente pensa-se em não seguir as recomendações dos fabricantes do produto. Nesse caso fazem-se observações de objetivos baseados na experiência e ajuste das técnicas usadas segundo a necessidade.

O detalhamento é essencial na manutenção da aparência de um veículo. O detalhamento pode tomar muito tempo, mas os resultados merecem sempre o esforço. O detalhamento também protegerá um veículo de riscos ambientais que podem diminuir a vida útil do veículo. Para alcançar e manter o brilho, você deve protegê-lo de deterioração natural e desbotamento que ocorre depois de algum tempo.

O detalhamento pode ser muito simples e divertimento se você usar as metodologias e produtos corretos durante o trabalho. Investigue sempre opções e produtos, teste-os e logo tome uma decisão objetiva baseada sobre as informações obtidas. Lembrando sempre que a troca de experiências é fundamental para o sucesso.


Alguns videos para demonstração:
Lavagem detalhada Parte 1
Lavagem detalhada Parte 2
Lavagem detalhada Parte 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário